Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/oshin/content.php on line 6
Cuidados que podem ajudar você a se proteger do coronavírus
A cada dia os casos de contaminação pelo novo coronavírus crescem exponencialmente no mundo. A pandemia teve o seu início na China, se espalhou por países europeus, principalmente na Itália, e chegou ao Brasil.
Com isso, a preocupação aumenta à medida em que os casos da doença são confirmados. Determinações envolvendo quarentena já foram feitas em diversas cidades e estados brasileiros.
Apesar da pandemia ser uma realidade, você não deve entrar em pânico. Fizemos esse artigo justamente para lhe apresentar detalhes acerca do vírus e mostrar métodos que podem ajudar você a se proteger. Leia!
O coronavírus
Trata-se de uma família de vírus que se manifestou pela primeira vez no ano de 1937. Em dezembro de 2019, cientistas identificaram um novo tipo de coronavírus, que teve origem na cidade de Wuhan, na China.
Ele ficou conhecido pela sigla SARS, que na tradução do inglês para o português, significa Síndrome Respiratória Aguda Grave. Isso, por causar graves infecções respiratórias.
Os sintomas
O coronavírus pode causar desde um resfriado simples, até uma pneumonia grave. Isso depende de vários fatores, como a idade e a imunidade.
A transmissão do coronavírus pode ocorrer de diferentes maneiras. Fique atento:
– Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
– Tosse;
– Espirro;
– Contato com secreções respiratórias.
Cuidados com o coronavírus
Atualmente, a recomendação é que você fique em casa, se possível. Se não puder, evite ao máximo lugares aglomerados.
Outra recomendação é sempre lavar as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool em gel.
Caso saia de casa, tire as roupas e calçados no quintal. Se possível, tome banho assim que chegar na residência.
Outra recomendação de fundamental importância é evitar um contato próximo com pessoas externas. Sempre mantenha uma distância considerável ao se comunicar.
Como ressaltamos, o momento não é de pânico. Porém, temos que nos preocupar e seguir todas as recomendações necessárias. É dever do Grupo Conservo alertar você a respeito da doença!